OPERAÇÃO
Casal é preso em AL por organizar sequestros de caminhoneiros em SP
Detidos foram encaminhados ao sistema prisional e deverão ser transferidos para São Paulo
Um casal foi preso em Alagoas, suspeito de organizar sequestros de caminhoneiros em São Paulo. A prisão ocorreu em Igaci, na terça-feira, 19, durante ação da Polícia Civil por meio da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO/AL). A operação foi conduzida pela Seção Antissequestro, sob comando do delegado João Marcello.
As investigações da Polícia Civil paulista indicam que o homem, ligado a uma facção criminosa, utilizava a plataforma de fretes “Fretebras” para atrair motoristas. Após a negociação, as vítimas eram induzidas a ir a endereços definidos e rendidas por comparsas armados.
Durante o cativeiro, eram exigidos valores em dinheiro para a liberação dos caminhoneiros. Em um dos casos, a vítima pagou R$ 25 mil para ser solta. A companheira do investigado também estaria envolvida, prestando suporte em Alagoas para manter a prática criminosa.
O casal, de 36 e 31 anos, foi levado à sede da DRACCO/AL para os trâmites legais. Em São Paulo, outras duas pessoas foram presas: um responsável por receber os valores de resgate e outro por recrutar integrantes para movimentar os recursos obtidos ilegalmente.
Segundo o delegado João Marcello, a cooperação entre as polícias de Alagoas e São Paulo foi essencial para a prisão dos suspeitos. Os detidos foram encaminhados ao sistema prisional e deverão ser transferidos para São Paulo, onde permanecerão à disposição da Justiça.