POLÍCIA FEDERAL
Administradores de grupos de pedofilia são presos em Maceió e Rio Largo
Investigações apuram armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual
A Polícia Federal em Alagoas cumpriu, nesta quinta-feira, 28, três mandados de busca e apreensão nas cidades de Maceió e Rio Largo durante as operações “Log off 5”, “Log off 6” e “Log off 7”. As investigações apuram armazenamento e compartilhamento de arquivos de abuso sexual infantojuvenil pela internet.
Os suspeitos são investigados por participar de grupos em redes sociais que compartilhavam arquivos de exploração sexual de crianças e adolescentes. Um deles mantinha um grupo em aplicativo de mensagens, no qual o acesso exigia pagamento ao administrador.
Durante os mandados, a PF apreendeu smartphones, computadores e mídias de informática, cujos conteúdos serão analisados por peritos. Dois suspeitos foram presos em flagrante pelo crime previsto no art. 241-B do Estatuto da Criança e do Adolescente, que trata da posse de imagens de exploração sexual de menores.
As investigações continuam com o objetivo de identificar outros crimes e possíveis vítimas em território brasileiro. A expressão “log off” faz referência à saída do usuário de um ambiente virtual, ficando desconectado do sistema ou aplicativo.