FARPAS
Renan Filho e Ciro Nogueira trocam críticas sobre gastos de Bolsonaro
Ministro e senador discutem valores gastos na pandemia e desempenho da antiga gestão
O ministro dos Transportes, Renan Filho (MDB), e o senador Ciro Nogueira (PP) trocaram críticas nesta quarta-feira, 27, na rede social X ao discutir gastos do governo de Jair Bolsonaro (PL). Nogueira afirmou: "Ministro @RenanFilho_, pena ver você tão amargo e falando mal dos outros. Deve ser o convívio com seu chefe."
O senador do PP citou R$ 700 bilhões em gastos para "cuidar dos empregos, da vacinação e do auxílio emergencial" e acrescentou: "Pensa que o povo brasileiro não tem memória? Pois está muito enganado…"
Renan Filho respondeu: "Quanto aos gastos do governo Bolsonaro, melhor você tentar defender outra coisa. Ele gastou bilhões de reais sempre fora do teto e mesmo assim foi derrotado na eleição."
O ministro também disse: "Alagoas foi o estado que melhor enfrentou a pandemia no país. Salvamos vidas com hospitais de verdade e não de campanha."
O ministro acrescentou que o estado "cuidou de cada alagoano usando nossos próprios recursos, com base em evidências científicas, e tivemos a menor taxa de mortalidade do país por grupo de 100 mil habitantes."
O momento de farpas foi o segundo do dia envolvendo Ciro, que também se envolveu em uma discussão com o Secretário de Segurança Pública do Piauí, Chico Lucas, após tecer comentários negativos quanto ao policiamento do estado, se referindo ao duplo homicídio que ocorreu no centro de Teresina.