GRUTA DE LOURDES

Militares são presos em Maceió por extorquir homem para não prendê-lo

Sargento e um cabo do 4º Batalhão foram abordados por equipes do Bope após vítima denunciar o fato
Por Redação 10/10/2025 - 08:53
A- A+
Cortesia
Criminosos atacaram viatura da Polícia Militar no Benedito Bentes
Criminosos atacaram viatura da Polícia Militar no Benedito Bentes

Policiais militares foram presos por extorquir um morador de Maceió na noite de quarta-feira, 8, no bairro Gruta de Lourdes. A informação é do portal BR 104.

Um sargento e um cabo do 4º Batalhão foram abordados por equipes do Bope após a vítima relatar que estava sendo coagida a entregar dinheiro em via pública. A prisão ocorreu antes da conclusão do pagamento.

Durante depoimento, a vítima afirmou que cinco homens entraram em sua residência no dia anterior, três deles usando farda. Objetos foram levados e ficou acertada a entrega de dinheiro no dia seguinte, nas proximidades de um supermercado. Os outros três envolvidos não foram identificados até o momento.

O caso começou a ser desvendado quando uma equipe do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) patrulhava a região e flagrou um homem correndo pela Avenida Pau Brasil, por volta das 21h. Ao ser abordado, ele relatou aos militares que estava sendo extorquido por dois homens naquele exato momento.

Os agentes encontraram os suspeitos armados e confirmaram que eram policiais militares. Eles relataram que a cobrança fazia parte de um acordo após uma ocorrência envolvendo suposta apreensão de arma e entorpecentes. Não houve confirmação oficial sobre antecedentes da vítima.

Com os dois foram apreendidos celulares, pistolas calibre nove milímetros, munições, carregadores, colete balístico, cinto tático, algema, balança portátil e pulseira metálica. A dupla foi levada à Central de Flagrantes com a vítima para formalização do flagrante.

A Corregedoria da Polícia Militar instaurou procedimento interno para apurar o caso. Os dois serão submetidos a Conselho de Disciplina, responsável por decidir sobre a permanência deles na instituição.


Encontrou algum erro? Entre em contato