INVESTIGAÇÃO

Suspeito de tentar assaltar estudantes tem histórico de crimes no Poço

Ao ser preso, suspeito confessou que cometeu o crime para comprar drogas
Por Bruno Fernandes e Lua Amorim 16/10/2025 - 12:24
A- A+
Cortesia
Estudantes no Poço são vítimas de tentativa de assalto
Estudantes no Poço são vítimas de tentativa de assalto

O homem filmado tentando assaltar três estudantes na Rua Pedro Paulino, no bairro Poço, em Maceió, confessou ter cometido o crime para comprar drogas. A prisão, segundo o delegado Thiago Prado, responsável pela ação, foi possível após as vítimas o identificarem através de fotos.

O crime foi registrado por câmera de segurança e divulgado na quarta-feira, 15. As imagens mostram as vítimas caminhando quando o suspeito se aproxima com uma faca, empurrando uma delas contra um muro e a ameaçando.

Durante a tentativa de assalto, uma das estudantes reagiu e empurrou o homem. O suspeito fugiu sem levar nada após as vítimas começarem a gritar por socorro. A ação durou apenas alguns segundos, segundo o vídeo.

“O suspeito estava ainda com a arma branca utilizada no assalto e confessou que cometeu o crime para usar drogas. Ele é viciado em cocaína e não possuía passagens pela polícia”, afirmou o delegado ao EXTRA.

Ainda segundo Prado, “as estudantes reconheceram o homem. Uma delas inclusive relatou já tê-lo visto em outra ocasião. Isso ajudou na identificação rápida do suspeito e na prisão em flagrante”.

Após a prisão, o homem foi levado à delegacia e deve passar por audiência de custódia. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer detalhes da tentativa de assalto e identificar possíveis cúmplices.


Encontrou algum erro? Entre em contato