INVESTIGAÇÃO

Suspeitos de homicídios em Pernambuco são presos em Coruripe

Homens foram identificados após homicídio registrado em setembro, no bairro de Nova Descoberta
Por Redação 04/11/2025 - 08:20
A- A+
Polícia Civil de Pernambuco
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídios e tráfico na Zona Norte do Recife
Polícia Civil prende três suspeitos de homicídios e tráfico na Zona Norte do Recife

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu três homens investigados por homicídios e tráfico de drogas na Zona Norte do Recife. Dois foram localizados em Coruripe, no litoral sul de Alagoas, e o terceiro na divisa entre Recife e Olinda, no bairro de São Benedito.

De acordo com a delegada Natália Oliveira, a apuração que resultou na prisão na última sexta-feira, 31, começou após um homicídio registrado em setembro, no bairro de Nova Descoberta.

“Uma testemunha ocular reconheceu um dos investigados no momento da prática do crime. Conseguimos identificá-lo, qualificá-lo e fomos em busca da prisão em flagrante. Ele fugiu, mas seguimos até localizá-lo”, afirmou.

A investigação indica que os três teriam ligação com outros 15 homicídios e tentativas na região, além de atuação no tráfico de drogas. A Polícia Civil apura ainda possível envolvimento com facções do Rio de Janeiro que foram alvo de operação policial na terça-feira, 28.

Os homens foram identificados como Biel da Vagem, Mancha e Mano Rato, com idades entre 20 e 30 anos, e com passagens anteriores pela polícia. As capturas de Biel e Mancha em Alagoas foram detalhadas pelo delegado Vinícius Notari, da Delegacia do Janga.

“Recebemos informações de supostos endereços onde os suspeitos estariam escondidos. A partir desses informes, nossa equipe realizou reconhecimento e verificou que eles estavam em Coruripe. Organizamos a operação com apoio da DHPP”, disse. O delegado relatou que a equipe saiu do Recife às 21h30, chegou na madrugada e fez incursão ao amanhecer.

Segundo ele, “um dos alvos, Biel, saiu na sacada do imóvel e não respondeu de imediato. Foi então questionado sobre onde estava o comparsa, Mancha, e indicou um dos quartos do imóvel. As equipes entraram, pularam o muro e conseguiram deter os dois suspeitos”. A polícia afirma que não houve resistência e que no local havia ainda uma mulher sem envolvimento no caso.

A delegada Natália Tatagiba informou que disputas territoriais relacionadas ao tráfico motivaram os crimes. “O interesse da Polícia Civil é ter uma visão ampla da investigação para buscar a verdade. Estamos trabalhando para identificar outros participantes e esclarecer todos os homicídios relacionados a esses indivíduos”, completou.


Encontrou algum erro? Entre em contato