MARECHAL DEODORO
Morre mulher que teve corpo queimado após incêndio provocado pelo marido
Caso é apurado pela Polícia Civil de Alagoas como feminicídio seguido de suicídio
Isabela Cristina dos Santos Calado, de 35 anos, morreu nas primeiras horas desta terça-feira, 16. Ela sofreu queimaduras durante um incêndio dentro da casa provocado pelo marido, em Marechal Deodoro, na segunda-feira, 15. O caso é apurado pela Polícia Civil de Alagoas como feminicídio seguido de suicídio.
A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Geral do Estado, onde permaneceu internada na Unidade de Tratamento de Queimados. Segundo os registros médicos, Isabela apresentava queimaduras de primeiro e segundo grau em cerca de 99% do corpo.
Ainda durante o atendimento, Isabela relatou aos socorristas que o incêndio foi provocado pelo companheiro, Wagner Rodrigues dos Santos, de 38 anos. Ela informou que o casal estava deitado na cama quando ele lançou um líquido inflamável e ateou fogo.
Após o início das chamas, Isabela conseguiu sair do quarto, alcançou o quintal da residência e pediu ajuda a vizinhos. O Corpo de Bombeiros foi acionado, realizou o resgate após a quebra de um muro e fez o transporte da vítima até o hospital.
Wagner permaneceu no interior do imóvel e morreu no local, com o corpo encontrado carbonizado. A investigação está sendo conduzida pelo 10º segmento da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, que irá ouvir testemunhas e aguardar laudos periciais.



