SELEÇÃO DE PERGUNTAS

Doria faz 1ª entrevista com bronca e crítica à herança de França

Por Notícias ao Minuto 03/01/2019 - 10:23

ACESSIBILIDADE


A primeira entrevista coletiva de João Doria (PSDB) no cargo de governador de São Paulo, nesta quarta-feira, 2, teve bronca na equipe de som, escolha dos veículos de imprensa que poderiam fazer perguntas e fortes críticas à herança deixada por Márcio França (PSB).

França foi vice de Geraldo Alckmin (PSDB) até abril passado, quando assumiu o governo e depois disputou a reeleição, sendo derrotado por Doria em disputa acirrada de segundo turno. Durante a campanha, França e Doria trocaram uma série de ataques.

Nesta quarta-feira, Doria e os secretários fizeram um balanço da situação encontrada nas principais áreas do governo. Uma das críticas mais pesadas de Doria em relação à França foi sobre o fato de ele ter saído do governo sem resolver a questão do reajuste da tarifa de transporte público, geralmente anunciado em conjunto pelo governo estadual (responsável por trens e metrô) e a Prefeitura de SP (que cuida dos ônibus).

"Não faltou presteza do [prefeito] Bruno Covas ou do governo de transição. Faltou foi coragem do ex-governador Márcio França de fazer o que outros governadores fizeram mesmo em final de mandato", disse Doria.


Encontrou algum erro? Entre em contato