PERDA
Governo do estado decreta luto oficial pela morte de Guilherme Palmeira

O governo do estado decretou luto oficial por três dias devido ao falecimento do ex-governador Guilherme Palmeira, pai do prefeito de Maceió, Rui Palmeira.
O decreto, de Nº 69.721, publicado na tarde desta segunda-feira, 4, destaca "os relevantes serviços prestados ao Estado pelo Excelentíssimo Senhor Guilherme Gracindo Soares Palmeira, no exercício de várias funções públicas".
Considera ainda que: "o seu exemplo de honradez, ética e moralidade no trato da coisa pública é dever do Estado reconhecer, valorizar e enaltecer publicamente aqueles que prestaram o seu contributo a Alagoas e ao Brasil".
Sendo assim, "fica estabelecido luto oficial, por três dias, a partir da publicação deste Decreto, em todo o território estadual".
Cargo federal
Guilherme Palmeira tomou posse como ministro do TCU em 4 de agosto de 1999, nomeado pelo então presidente Fernando Henrique Cardoso, decorrente da vaga deixada pelo ministro Homero dos Santos.
O ministro presidiu a Corte de Contas no período de setembro a dezembro de 2006 e no ano seguinte atuou como vice-presidente.
Publicidade
Continua após a publicidade