Reprodução Instagram
Luciano Barbosa é alvo de acirrada disputa eleitoral
Arapiraca entrou na lista de interesses do governador Renan Filho (MDB) e do senador Fernando Collor (PROS). Ambos disputam o apoio do prefeito Luciano Barbosa (MDB), que ainda é cortejado pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), e pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB).
Collor avisou que vai passar este final de semana no município, que concentra o segundo maior colégio eleitoral de Alagoas. Também quer levar o prefeito a Brasília, onde as portas dos gabinetes da capital da República estão abertas - e Collor não precisa avisar que chegou e os tapetes vermelhos estão permanentemente estendidos.
Renan Filho se esforça para se aproximar do seu ex-desafeto político-eleitoral e adula como pode aquele que foi um dos principais aliados do senador Renan Calheiros (MDB) desde os tempos em que ambos usavam calças curtas.
Já o prefeito só vai dizer, no último minuto, quem vai apoiar na disputa ao Senado: a reeleição de Collor ou a ascensão de Renan Filho ao posto, ao lado do pai. Pelo menos até 2 de abril de 2022 essa resposta não será dada. É quando termina o prazo de desincompatibilização, ou seja, até este dia Renan Filho decide se renuncia ao governo ou permanece à frente da administração estadual, regendo o destino de investimentos que somam mais de R$ 5 bilhões.
E como guerra é guerra, é na Gazeta de Alagoas, jornal de Collor, que os recados são dados a seco. Na edição de 25 de agosto, na Coluna Fatos & Notícias, o senador mandou dizer: “Depois de hostilizar Luciano Barbosa e tentar impedi-lo de assumir a prefeitura de Arapiraca, forçando até sua expulsão do MDB, o governador Renan Filho acena para o prefeito com o anúncio de algumas obras para a região. Como se Barbosa tivesse esquecido o que passou e não conhecesse com quem fez aliança durante muitos anos”.
Publicidade
Continua após a publicidade
Leia a matéria na íntegra na edição atual do Jornal EXTRA. Nas bancas!
Utilizamos cookies para coletar dados e melhorar sua experiência, personalizando conteúdos e customizando a publicidade de nossos serviços confira nossa política de privacidade.