7 DE SETEMBRO
Manifestantes vão ocupar espaços em 11 municípios de Alagoas

Os atos do 7 de setembro devem movimentar pelo menos 10 capitais brasileiras, tendo como “patrocinador” o presidente Jair Bolsonaro. Em Alagoas, 11 municípios, incluindo Maceió, terão manifesto a favor do que as lideranças dos protestos chamam de liberdade de expressão no Brasil. Além disso a pauta inclui a reivindicação do voto impresso auditável.
A bandeira do Brasil, símbolo da pátria que estampa "Ordem e Progresso" voltou a decorar ruas e veículos em Maceió desde a véspera do feriado do Dia da Independência do Brasil. E as buzinas dos veículos viraram parte das manifestações nas principais vias da cidade.
A manifestação em Maceió está marcada para 9h, com concentração na Praça Vera Arruda, na Jatiúca e na Praia dos Sete Coqueiros, na Pajuçara. Em Arapiraca, a concentração será no Ginásio João Paulo II, também às 9h. Haverá protestos no período da tarde.
Os municípios com maior mobilização, além da capital e Arapiraca, são Craíbas, Palmeira dos Índios, Batalha e Penedo. Neste momento, carreatas descem para a orla de Maceió. A antiga via expressa registra a passagem de caminhões, carros de som e os manifestantes soltam fogos à passagem dos veículos.
Publicidade
Continua após a publicidade