SETE DIAS

Férias de Bolsonaro custaram R$ 899 mil aos cofres públicos

Por Tamara Albuquerque com O Globo 23/02/2022 - 20:05
Atualização: 23/02/2022 - 20:21
A- A+
Agencia Brasil
Presidente Bolsonaro interrompeu férias por problemas intestinais
Presidente Bolsonaro interrompeu férias por problemas intestinais

Com dados oficiais fornecido pela Lei de Acesso à Informação, o jornal O Globo denunciou nesta quarta-feira, 23, que as férias do presidente Bolsonaro em Santa Catarina, entre os dias 27 de dezembro de 2021 e 3 de janeiro deste ano, custaram aos cofres públicos o equivalente a R$ 899.374,60. O presidente ficou sete dias afastado do cargo.

O dinheiro foi usado para diversão do presidente e família ao Beto Carrero, em visita a uma loja da Havan e passeios de jet-ski e de lancha. O governo não detalhou os gastos e informou que os valores podem sofrer alteração para mais ou menos.


No período de férias, o presidente recebeu críticas por se divertir em Santa Catarina enquanto a Bahia sofria com o desastre ambiental que ceifou a vida de quase 30 pessoas e deixou mais de 90 mil desabrigados. Na ocasião, no entanto, Bolsonaro, que deveria ficar de folga até 4 de janeiro, precisou ser encaminhado a um hospital com quadro de obstrução intestinal que foi resolvido, posteriormente, sem a necessidade de cirurgia.

Publicidade

Continua após a publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato