ASSISTA
Em vídeo, presidente da AMA rebate supostas ameaças da deputada Ângela Garrote

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) e prefeito de Cacimbinhas, Hugo Wanderley, divulgou um vídeo no Instagram, neste domingo, 18, rebatendo as acusações da deputada estadual Ângela Garrote (PP), que teria tecido críticas e acusações contra o gestor.
O fato, segundo Wanderley, teria acontecido durante campanha da parlamentar em Estrela de Alagoas, cidade onde já foi prefeita. No vídeo, o presidente da AMA informou que a deputada, que tenta a reeleição, chegou a fazer ameaças de chamar a polícia caso o gestor pisasse no município.
"Não tenho medo das ameaças da senhora, apesar de a senhora responder por crimes de pistolagem e de mando", declarou nas redes sociais. Em 2017, a Justiça absolveu a ex-prefeita de Estrela de Alagoas da acusação de ser a mandante do assassinato de José Roberto Rezende Duarte, em março de 1999.
De acordo com a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o crime ocorreu no povoado Canafístula, em Palmeira dos Índios. A vítima foi morta a tiros por três homens que se passaram por policiais.
À época, Ângela Garrote era primeira-dama do município. Ainda segundo a denúncia do MPE, a motivação do assassinato teria sido a denúncia que a vítima fez nos meios de comunicação, sobre supostas irregularidades que a ré e o marido dela, prefeito à época, teriam cometido à frente da prefeitura.
Assista ao vídeo de Hugo Wanderley
Publicidade