ECONOMIA
Comitiva de Lula à China terá três parlamentares alagoanos; veja quais
Presidente deverá se encontrar com Xi Jinping e cumprir agendas com outros integrantes do alto escalão da política chinesa
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva convidou 28 deputados federais e sete senadores para sua viagem oficial à China, na próxima terça-feira, 11. A lista inclui o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, o deputado Isnaldo Bulhões Jr. e o senador Renan Calheiros, todos do MDB de Alagoas.
Embora ainda não tenham confirmado, a presença dos parlamentares é custeada pelo respectivo órgão de origem, com direito a vaga em voo da FAB. Até o momento, nem Lira nem Pacheco confirmaram a presença na comitiva até o momento.
Na China, Lula deverá se encontrar com Xi Jinping e cumprir agendas com outros integrantes do alto escalão da política chinesa, como o presidente da Assembleia Popular Nacional, Zhao Leji, com quem acordos de cooperação deverão ser assinados.
A viagem tem previsão de duração de 5 dias e ocorre após um adiamento por questões de saúde de Lula. Ele planejava ir ao País no dia 25 de março, mas foi, no dia anterior, diagnosticado com uma pneumonia.
Publicidade