MACEIÓ
Vereadora cobra da Prefeitura transparência no projeto de abertura do Vera Arruda
Olívia Tenório denuncia que Município não apresentou nenhum estudo para o projeto
A vereadora de Maceió, Olívia Tenório, cobrou da prefeitura um estudo que comprove valer a pena o projeto de abertura de ruas no Corredor Vera Arruda, na orla da cidade. Segundo ela, apesar da polêmica criada, já que moradores da região rejeitam o projeto, o Departamento Municipal de Transporte e Trânsito (DMTT) não divulga o assunto com transparência de dados, perdendo a oportunidade de conquistar o apoio do maceioense. O projeto de abertura de parte do Vera Arruda é, segundo a Prefeitura de Maceió, para melhorar o trânsito na região.
“Grandes cidades em países de primeiro mundo estão fechando vias para abrir esse tipo de espaço [à população]. Aqui nós temos o local e ao invés de replicar em outros bairros, querem fechar sem apresentar sequer um estudo que comprove que vale a pena a decisão”, esclarece.
Ao falar em polêmica na entrevista concedida ao Canhão Podcast, a vereadora comentou alguns assuntos com esse viés aos quais seu nome esteve envolvido ao longo do mandato. Entre eles, a divergência com o vereador Leonardo Dias e seu posicionamento sobre o aborto, tema muito delicado e que deve ser alvo de debate em ambientes democráticos.
Olívia disse que sofreu ataques na internet após divergência com o vereador Leonardo Dias quando comentou que declarações do colega de Câmara para alguns artistas brasileiros [Anitta, Ludmilla e Pabllo Vittar] incitam à violência. “Esse tipo de desrespeito se propagou quando ele fez um corte da minha fala e tirou todos os meus argumentos. Essa atitude gerou um hater gratuito para mim. Eu recebi muitas mensagens de ódio, que chegavam a desrespeitar minha família. Isso tudo aconteceu porque uma mulher discordou dele”, declara.
Olívia Tenório não descartou a possibilidade de concorrer à Prefeitura de Maceió ou a outros cargos arrojados. “Inicialmente a ideia é fazer a reeleição, mas as cartas estão na mesa. Estou ouvindo algumas propostas, mas não tem nada decidido sobre o que pode acontecer”. Ela também falou sobre a possibilidade de ser oposição ao prefeito JHC e comentou que, ao contrário, uma união entre os partidos traria muitos benefícios.