DORES NO FÊMUR

Presidente Lula vai se submeter à cirurgia em outubro

Lula reclamou de dores diárias em função de uma artrose
Por Redação 25/07/2023 - 14:27
A- A+
Agencia Brasil
Presidente Lula
Presidente Lula

O presidente Lula (PT) deve ser submetida a uma cirurgia em outubro deste ano. Segundo ele próprio anunciou nesta terça-feira (25) o objetivo do procedimento é reduzir as dores causadas por uma artrose no fêmur direito. Lula afirmou que sente dor diariamente e que isso tem afetado, inclusive, seu bom humor para trabalhar. A informação é da Folha de S.Paulo.

Durante uma live nas redes sociais o presidente afirmou que não quer mais ficar com dor. "Eu quero fazer a cirurgia porque eu não quero ficar com dor. Ninguém consegue trabalhar com dor o dia inteiro. Então, eu sinto que às vezes estou de mau humor com meus companheiros, eu chego de manhã para trabalhar, quando eu coloco o pé no chão dói", disse.

O petista disse que é "uma cirurgia razoavelmente rápida, de 2 horas e meia": "O médico me disse que dependendo do estado físico, 3 horas depois já posso dar passinho com andador e depois [a recuperação] vai depender da minha disciplina".

O presidente disse que, às vezes, quer falar "bom dia sorrindo" e não consegue. "Às vezes fica visível no meu rosto que eu estou irritado, incomodado, e aí você vai ficando uma pessoa chata. Ninguém quer falar bom dia com medo de tomar um esporro", declarou.

Ele afirmou que escolheu outubro porque é uma janela possível para ficar afastado, uma vez que tem compromissos em agosto e setembro e também em novembro.


Encontrou algum erro? Entre em contato