ex-primeira dama

Rosane Collor fez história por usar roupas cafonas, diz site

Natural de Canapi, Rosane chegou até ser capa de revista
Por Redação 02/08/2023 - 10:20

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Rosane Collor
Rosane Collor

Em uma matéria para o Portal Terra, publicada no dia 1º, o jornalista Jeff Benício destacou como as primeiras-damas enfrentam um julgamento da mídia quando o assunto é moda. Segundo o comunicador, esse interesse crescente teve início em 1961, quando Jacqueline Kennedy se instalou na Casa Branca e mudou o status da posição de primeira-dama no cenário mundial.

Rosane Collor na Manequim
Rosane Collor na Manequim

A partir dela, a esposa do governante passou a atrair mais atenção em quase todos os países republicanos, incluindo o Brasil. Naquela mesma época, Maria Thereza Goulart, com apenas 25 anos, ganhava fama ao lado do presidente João Goulart. Desde então, a imprensa, os estilistas e o público têm acompanhado de perto o estilo de cada primeira-dama que chega a Brasília. 

E não poderia ser diferente com Janja da Silva, esposa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Suas escolhas não convencionais de roupas têm dividido opiniões, mas antes dela, já houve outra primeira-dama que causou alvoroço no cenário fashion brasileiro: Rosane Collor.

Natural de Canapi, Rosane Collor, hoje Rosane Malta, foi casada com o ex-presidente e ex-senador Fernando Collor de Mello, primeiro presidente eleito democraticamente. Ela chocou os fashionistas tradicionais com vestidos e tailleurs com estampas chamativas e cores vibrantes. Enquanto alguns a chamavam de cafona, ela representava a paleta dos trópicos e conquistava o povo, que frequentemente copiava seu estilo. 

Rosane até posou para a capa da revista "Manequim", consolidando sua influência no mundo da moda. 

Confira fotos

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato