CMPI DO GOLPE

Campanha de Bolsonaro criou esquema para fraudar urnas, diz hacker

Walter Delgatti Netto também fez revelações sobre participação de Carla Zambelli
Por Redação 17/08/2023 - 11:04
Atualização: 17/08/2023 - 11:13
A- A+
Reprodução
Walter Delgatti
Walter Delgatti

Em depoimento à CPMI dos Atos Golpistas, nesta quinta-feira, 17, o hacker Walter Delgatti Netto fez revelações sobre sua relação com a deputada Carla Zambelli (PL-SP) e lançou alegações sobre um suposto plano de manipulação eleitoral durante a campanha de reeleição do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

A audiência, que se iniciou às 9h35, foi conduzida para esclarecer os parlamentares sobre a invasão aos sistemas judiciários e as interações do hacker com figuras políticas proeminentes. 

Delgatti Netto declarou que a deputada Zambelli lhe teria prometido um emprego na equipe de campanha de Bolsonaro, mas acabou sendo encarregado das redes sociais da parlamentar.

O hacker também alegou que a campanha de Bolsonaro teria planejado um elaborado esquema de desinformação contras as urnas eletrônicas. Segundo Netto, a estratégia consistiria em criar um código-fonte falso para as urnas eletrônicas. 

Ele ainda disse que estava incumbido de simular que, ao votar em Bolsonaro, a máquina exibiria um voto para Luiz Inácio Lula da Silva, visando enganar os eleitores e minar a confiança no sistema eleitoral.

Assista o depoimento

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato