VIOLÊNCIA

Quem é Sâmia Bomfim, deputada federal irmã de médico morto a tiros no Rio de Janeiro

Diego Ralf Bomfim estava em um quiosque com outros três ortopedistas quando o atentado aconteceu
Por Redação 05/10/2023 - 18:45
Atualização: 05/10/2023 - 18:43
A- A+
Divulgação
A deputada federal Samia Bomfim
A deputada federal Samia Bomfim

Quatro médicos ortopedistas foram vítimas de um atentado a tiros em um quiosque na Praia da Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira, 5. Apenas um deles sobreviveu. Dentre os mortos, está Diego Ralf Bomfim, irmão da deputada federal Sâmia Bomfim (PSOL-SP).

Diego estava com quatro médicos em um quiosque na Barra da Tijuca quando três criminosos saíram de um carro e atiraram ao menos 33 vezes contra o grupo. O governador Claudio Castro e a Polícia Civil do Rio acreditam em execução. Ainda não se sabe, no entanto, se a motivação do crime está ligada à deputada do PSOL.relacionadas_esquerda


Deputada federal reeleita por São Paulo, Sâmia Bomfim foi vereadora de São Paulo entre 2016 e 2018. Ela nasceu em Presidente Prudente (SP) e tem 34 anos. Ela foi a segunda mulher mais votada do PSOL no país e a quinta deputada mais votada no estado de São Paulo.

Em agosto do ano passado, Sâmia registrou um boletim de ocorrência devido a ameaças de morte e estupro. Essas ameaças também foram direcionadas ao deputado Glauber Braga (PSOL-RJ), com quem Sâmia mantém um relacionamento desde 2019, e ao filho do casal, com apenas dois anos de idade. Em junho deste ano, um dos autores das ameaças foi detido sob suspeita de estupro e aliciamento de menores. 

Publicidade



Encontrou algum erro? Entre em contato