8 DE JANEIRO

Toc toc toc: expressão volta a viralizar após operação contra Bolsonaro

Ex-presidente e aliados são alvos de operação da Polícia Federal
Por Redação 08/02/2024 - 10:52
Atualização: 08/02/2024 - 11:02
A- A+
Divulgação
Expressão é utilizada pela deputada Joice Hasselman
Expressão é utilizada pela deputada Joice Hasselman

A expressão "Toc Toc Toc, é a Polícia Federal", voltou a ficar entre os assuntos mais comentados nas redes sociais nesta quinta-feira, 8, após a Polícia Federal realizar operação contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e alguns militares tidos como aliados.

Segundo informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo, a PF realizou buscas na residência de Bolsonaro, em Angra dos Reis, e apreendeu celulares de seus assessores. Além disso, um mandado exige que Bolsonaro entregue seu passaporte, com prazo de 24 horas para cumprimento.

Toc toc toc, é a Polícia Federal

A frase faz referência a um meme da ex-deputada federal Joice Hasselmann no plenário da Câmara, em 2022. Ex-apoiadora de Bolsonaro, ela costuma usar a expressão quando a Polícia Federal realiza operações contra aliados do ex-presidente, como contra a deputada Carla Zambelli e contra o próprio Bolsonaro.relacionadas_esquerda

A Operação Tempus Veritatis, como foi denominada pela PF, investiga uma organização criminosa que teria atuado na tentativa de golpe de Estado e na abolição do Estado Democrático de Direito, visando manter Bolsonaro no poder para obter vantagens políticas.

Ao todo, estão sendo cumpridos 33 mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventiva e 48 medidas cautelares em diversos estados do país.

As investigações apontam que o grupo investigado se dividiu em núcleos de atuação para disseminar a narrativa de fraude nas eleições presidenciais de 2022, visando viabilizar uma intervenção militar. A PF também destaca que houve uma prática de atos para subsidiar a abolição do Estado Democrático de Direito, com apoio de militares com conhecimentos e táticas de forças especiais.

Publicidade


Encontrou algum erro? Entre em contato