TRANSFERÊNCIA DE TÍTULO

TRE de Alagoas realizará correição do eleitorado de Estrela de Alagoas

A ação será coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral por determinação do TRE
Por Bruno Fernandes 05/09/2024 - 08:07
Atualização: 05/09/2024 - 11:37

ACESSIBILIDADE

© Marcello Casal JrAgência Brasil
Decisão foi tomada após julgamento de um processo de revisão eleitoral pelo Pleno do TRE/AL
Decisão foi tomada após julgamento de um processo de revisão eleitoral pelo Pleno do TRE/AL

O Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL) determinou a correição do eleitorado em Estrela de Alagoas, na 46ª Zona Eleitoral. A medida visa investigar transferências de domicílio ocorridas entre 2023 e 2024. A ação será coordenada pela Corregedoria Regional Eleitoral (CRE).

A decisão foi tomada após julgamento de um processo de revisão eleitoral pelo Pleno do TRE/AL. Os procedimentos devem ser executados sem prejudicar o andamento das eleições municipais. O juiz da 10ª Zona, Ewerton Luiz Chaves Carminati, foi nomeado para presidir a correição.

Os trabalhos deverão ser concluídos até o dia 15 de setembro, com a entrega de um relatório específico. Além disso, um grupo de apoio foi designado para atuar sob a supervisão da CRE, incluindo o juiz auxiliar Fausto Magno David Alves e dois servidores do TRE/AL.

A investigação será realizada por meio de diligências em documentos, convocação de eleitores e fiscalizações. A verificação incluirá a análise de vínculos familiares, profissionais ou comunitários dos eleitores, conforme previsto no Código Eleitoral.


Encontrou algum erro? Entre em contato