XADREZ POLÍTICO

MDB de Renan ganha dois prefeitos vindos do PP liderado por Arthur Lira

Partido alcança 68 prefeitos, consolidando sua hegemonia em Alagoas e fortalecido para 2026
Por Redação 21/01/2025 - 08:54
Atualização: 21/01/2025 - 10:05
Erramos: este conteúdo foi alterado
A- A+
Pedro França/Agência Senado
Renan Calheiros comanda o MDB em Alagoas
Renan Calheiros comanda o MDB em Alagoas

O MDB de Alagoas formalizou, nesta terça-feira, 21, a filiação de dois prefeitos que deixam o PP, liderado por Arthur Lira. A cerimônia aconteceu às 10h na sede do partido, em Maceió.

Entre os novos membros está Marcelo Beltrão, prefeito reeleito com 90,22% dos votos, a maior votação proporcional do Estado, e o prefeito Felipe Jatobá, de Jequiá da Praia.

Com essas novas filiações, o partido alcança 67 prefeitos, consolidando sua hegemonia em Alagoas. O PP, por sua vez, reduz sua bancada para 25 prefeitos, reforçando a disputa política entre Lira e Calheiros.

Durante o ato de filiação, Marcelo Beltrão deve confirmar seu retorno à presidência da Associação dos Municípios Alagoanos, entidade que já comandou em duas ocasiões como prefeito de Jequiá da Praia. 

Com a mudança, o PP diminui o número de gestores para 25, o Republicanos permanece com 5, assim como PSB com 2, além de PT, PSDB e PL com 1 prefeito cada. Até o momento, Arthur Lira, líder do PP em Alagoas, não se manifestou sobre a saída dos três prefeitos.

Leia mais sobre


Errata: O texto foi atualizado

Diferentemente do que foi informado anteriormente, o prefeito Jorge Nunes (PP), de Feliz Deserto, não irá se filiar ao MDB. O erro foi corrigido.

Encontrou algum erro? Entre em contato