INTERIOR DE SÃO PAULO

Vereador alagoano sofre xenofobia em sessão da Câmara

Madson Henrique estava em sessão da Câmara de Jundiaí quando foi atacado
Por Redação 05/02/2025 - 15:00
A- A+
Reprodução/Câmara de Jundiaí
Vereador de Jundiaí (SP) foi ofendido durante sessão da Câmara
Vereador de Jundiaí (SP) foi ofendido durante sessão da Câmara

O vereador alagoano Madson Henrique (PL), de Jundiaí, São Paulo, foi alvo de xenofobia durante uma sessão na Câmara Municipal na terça-feira, 4. Um morador presente na sessão dirigiu-se ao parlamentar e pediu que ele "voltasse para sua terra", em referência ao fato de Henrique ser natural de Alagoas, nascido em São Luís do Quitunde. As informações são do site Metrópoles.

O vereador utilizou as redes sociais para denunciar o ocorrido. Em uma postagem, afirmou que "xenofobia é crime e não será tolerada" e informou que tomou todas as providências necessárias.

A Secretaria da Segurança Pública do Estado de São Paulo informou que não há registros do caso. Durante a sessão, o presidente da Câmara, Edicarlos Vieira, pediu a aproximação da Guarda Municipal quando a discussão se intensificou. Ele reforçou a importância da participação popular nas sessões, destacando a necessidade de respeito mútuo.

Outros vereadores manifestaram repúdio à atitude do morador. No vídeo que registra o momento do ataque, é possível ouvir a frase xenofóbica. Madson Henrique reagiu imediatamente, questionando a razão da fala e defendendo sua presença na cidade independentemente de sua origem.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato