POLÍTICA
"Respondo por mim", diz Teca Nelma sobre apoio da mãe à PEC da Blindagem
Tereza Nelma foi citada por Leonardo Dias em sessão na Câmara de Maceió
Durante a sessão da Câmara Municipal de Maceió, realizada nesta terça-feira, 23 de setembro, a discussão sobre a chamada PEC da Blindagem ganhou tom pessoal entre os vereadores Teca Nelma (PT) e Leonardo Dias (PL).
A vereadora comentou sobre a manifestação que ocorreu no domingo em Alagoas e em outras partes do país contra a PEC e a anistia. “Aqui, na orla da Pajuçara, a sociedade se uniu em defesa da soberania popular e da democracia, como parte de uma grande manifestação popular”, comemorou Teca.
Leonardo Dias criticou a postura da esquerda, afirmando que, em 2021, a PEC 3/2021 — reaberta na forma da atual PEC 3/2025 — contou com a assinatura da então deputada federal Tereza Nelma, mãe de Teca. Ele destacou que, embora o cenário político e as circunstâncias sejam diferentes, algumas figuras hoje se posicionam contra algo que teriam apoiado no passado. O vereador também classificou as manifestações de domingo como uma “RouanetFolia”, com artistas fazendo campanha.
Em resposta, Teca Nelma destacou que não se responsabiliza pelas ações da mãe. “Eu respondo por mim. Isso não me constrange de forma alguma, porque posso divergir dela tranquilamente, se fez algo que discordo”, reforçou.
Uma publicação compartilhada por Jornal Extra Alagoas (@extraalagoas)