POLÍTICA

Julio Cezar confirma intenção de disputar vaga na Assembleia em 2026

Decisão está em discussão com lideranças políticas da base governista
Por Redação 03/10/2025 - 09:19
A- A+
Agência Alagoas
Secretário da SERFI, Julio Cezar
Secretário da SERFI, Julio Cezar

O secretário de Relações Federativas e Internacionais de Alagoas, Julio Cezar, afirmou em entrevista à imprensa que pretende disputar uma vaga de deputado estadual nas eleições de 2026. Ele declarou que a decisão está em discussão com lideranças políticas, mas confirmou a disposição em participar.

“Eu afirmo a vocês que tenho a pretensão de participar das eleições do ano que vem. Estou discutindo ainda com os líderes qual será essa participação e como será. O certo é que vou colocar meu nome à disposição de Alagoas, quero servir ao meu estado como já servi a Palmeira dos Índios”, disse.

O secretário destacou sua trajetória e afirmou que a experiência de vida o motiva a se colocar como opção política. “Eu não tive infância fácil, a minha vida nunca foi fácil. Sempre fui um homem de resignação e resiliência. Se eu cheguei até aqui, é porque qualquer garoto da periferia, preto como eu, também pode chegar. Basta lutar, ter propósito e acreditar”.

Segundo Julio Cezar, a decisão final sobre sua candidatura depende de conversas com líderes, mas a disposição é definitiva. “A pretensão é certa. Peço primeiramente saúde a Deus para que, no próximo ano, possamos enfrentar os desafios. Eu gosto de desafios e de colocar minhas ideias e propostas às claras, para fazer o debate nas ruas, nas cidades, nos bairros, como sempre fiz”.

O secretário também não descartou mudar de partido. “Sou do MDB, mas estamos conversando com os líderes. De repente, fico no MDB; de repente, sigo para outra sigla. O certo é que vou estar em um partido da base governista”, afirmou.

Nascido em Caruaru, Julio Cezar iniciou carreira no rádio, formou-se em jornalismo e entrou na vida pública como vereador mais votado de Palmeira dos Índios em 2012. Em 2017, foi eleito prefeito da cidade e, em 2020, reeleito. Deixou o cargo após garantir a eleição de sua sucessora, Tia Júlia.


Encontrou algum erro? Entre em contato