tensão no pl
Leonardo Dias critica silêncio de JHC sobre prisão de Bolsonaro
Vereador diz esperar “posicionamento humanitário” do prefeito
O vereador Leonardo Dias (PL) voltou a cobrar uma posição pública do prefeito de Maceió, JHC (PL), sobre a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em entrevista ao programa Na Mira da Notícia, da Rádio 96 FM, o parlamentar afirmou ter esperado “ao menos um posicionamento humanitário” do chefe do Executivo municipal, classificando o silêncio como “uma decisão política”.
Aliado da família Bolsonaro, Dias disse que continuará defendendo a anistia dos envolvidos nos atos de 8 de janeiro “dentro das limitações do cargo” que ocupa. Ele também criticou a postura do PL no estado, presidido por JHC, ao ser questionado sobre a atuação da sigla em Alagoas.
De acordo com o jornalista Voney Malta, não é a primeira vez que o vereador pressiona o prefeito e seus familiares. Recentemente, Leonardo Dias cobrou a senadora Eudócia Caldas (PL-AL), mãe de JHC, a assinar o pedido de impeachment do ministro do STF Alexandre de Moraes. Ela era a única integrante da bancada do partido no Senado que ainda não havia aderido à iniciativa.



