Trump diz que EUA lançarão mais ataques às instalações nucleares do Irã 'se necessário'

O presidente Donald Trump indicou que não descarta uma nova escalada contra Teerã, caso as autoridades americanas considerem que há razões para uma nova ofensiva.
O ministro das Relações Exteriores iraniano, Abbas Araghchi, disse que os danos nas instalações nucleares do país são "gravíssimos, elas estão destruídas". "Claro, como eu disse, faremos isso de novo se necessário!", rebateu Trump em post nas redes sociais.
A fala de Trump acontece logo após o ministro das Relações Exteriores iraniano declarar que Teerã está aberto ao diálogo indireto com os EUA e pode retomar as negociações diretas no futuro, desde que Washington se reúna em termos de igualdade.
No dia 13 de junho, Israel lançou uma série de ataques contra o Irã. Os ataques aéreos tiveram como alvo instalações e bases aéreas nucleares, matando vários comandantes militares e cientistas nucleares. Teerã respondeu à ofensiva.
Além disso, os EUA se envolveram diretamente no conflito, bombardeando as instalações nucleares do Irã em Natanz, Fordow e Isfahan em 22 de junho. Após esses eventos, Tel Aviv e Teerã concordaram com um cessar-fogo.
Por Sputinik Brasil