Eduardo Bolsonaro diz que viagem de senadores aos EUA para negociar tarifas é 'fadada ao fracasso'

Por Sputnik Brasil 23/07/2025 - 01:20
A- A+
Eduardo Bolsonaro diz que viagem de senadores aos EUA para negociar tarifas é 'fadada ao fracasso'

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) usou as redes sociais na noite desta terça-feira (22) para criticar a missão de senadores brasileiros que viajará aos Estados Unidos para negociar o tarifaço imposto pelo presidente norte-americano Donald Trump. Segundo o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, a visita está "fadada ao fracasso".

Para Eduardo, que chamou a tarifa de 50% sobre importações brasileiras de Tarifa-Moraes, em alusão ao ministro do STF Alexandre de Moraes, esta é uma ação de "políticos que visam adiar o enfrentamento dos problemas reais vendendo a falsa ideia de uma 'vitória diplomática' enquanto ignoram o cerne da questão institucional brasileira".

"Trata-se de um gesto de desrespeito à clareza da carta do Presidente Trump, que foi explícito ao apontar os caminhos que o Brasil deve percorrer internamente para restaurar a normalidade democrática. Buscar interlocução sem que o país tenha feito sequer o gesto mínimo de retomar suas liberdades fundamentais — como garantir liberdade de expressão e cessar perseguições políticas — é vazio de legitimidade."

Segundo o Senado, ao menos oito parlamentares embarcam para Washington, nos EUA, na próxima semana: Astronauta Marcos Pontes (PL-SP), Carlos Viana (Podemos-MG), Esperidião Amin (PP-SC), Fernando Farias (MDB-AL), Jaques Wagner (PT-BA), Nelsinho Trad (PSD-MS), Rogério Carvalho (PT-SE) e Tereza Cristina (PP-MS).

Sobre senadores do PT, partido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, presentes na comitiva, Eduardo declarou que "o constrangimento se agrava" e que o atual mandatário do Brasil "sistematicamente adota posturas hostis aos EUA".

"Não há sequer início de discussão sem anistia ampla, geral e irrestrita."

Por Sputinik Brasil


Encontrou algum erro? Entre em contato