Foi repórter e diretor geral da Radio Novo Nordeste de Arapiraca e titular da Comarca de Piranhas, na condição de Juiz de Direito.

Conteúdo Opinativo

Prefeito de Arapiraca se mantém distante das movimentações políticas de 2022

03/07/2021 - 18:05
Atualização: 03/07/2021 - 21:34

ACESSIBILIDADE

Arquivo montagem JF
Prefeito Luciano, "nao dá sombra, nem encosto".
Prefeito Luciano, "nao dá sombra, nem encosto".

O prefeito Luciano Barbosa (MDB), eleito com 54,56% dos votos apurados, 59.249 votos, vencendo os 6 outros candidatos a prefeito de Arapiraca e vencendo, também, as estratégias maquiavélicas e as ações judiciais promovidas pelo Governador Renan Filho (MDB) e seu pai Senador Renan Calheiros (MDB), que trabalharam contra sua eleição, passou a ser, ao assumir a Prefeitura de Arapiraca, o objeto de desejo de todos os políticos com interesse nas eleições do ano vindouro, quando estarão em disputa uma vaga no Senado, nove na Câmara dos Deputados, 27 na Assembleia Legislativa e o comando do Poder Executivo alagoano.

Com uma brilhante eleição, que teve como palco o segundo maior colégio eleitoral do Estado, esperava-se que Barbosa, logo no início da sua gestão, começasse a trabalhar a conquista de espaço político em nível de Alagoas, para se consagrar como uma importante liderança, capaz de influenciar, politicamente, o eleitorado e as lideranças dos 102 municípios alagoanos.

Ao contrário disso, Barbosa sequer conseguiu formar uma bancada majoritária na Câmara Municipal do seu município, para eleger o presidente do Legislativo local, perdendo assim a eleição para o vereador Thiago ML (PROS), que, na condição de oposicionista, está avançando politicamente e ocupando o espaço de líder político municipal, com a ajuda de 9 dos seus colegas, que compõem a bancada de oposição a Luciano Barbosa.

O fato é que, a frieza e o distanciamento da movimentação política, em relação ao pleito eleitoral de 2022, estão deixando Barbosa isolado dos grandes líderes políticos de Alagoas, que estão preferindo se aproximar de outras lideranças políticas municipais, deixando de lado o Prefeito do segundo maior colégio eleitoral do Estado, por acharem que Barbosa, politicamente, iguala-se ao “mandacaru”, cacto espinhento da região nordeste, que não dá sombra, nem encosto.

NOTAS:

ARAPIRACA: Vereador denuncia Luciano Barbosa
O vereador Thiago ML (PROS), presidente da Câmara Municipal de Arapiraca, denunciou o Prefeito Luciano Barbosa (MDB), através da sua rede social, pelo uso de truculência contra ambulantes no centro da cidade.
Thiago ML esteve reunido com um grupo de ambulantes, no dia 29/06, oportunidade em que se solidarizou com os mesmos e criticou Luciano pela ação inoportuna, posta em prática pela sua secretaria, em razão da pandemia do coronavírus, e disse ser inadmissível o uso de truculência contra aqueles trabalhadores, conforme relataram para ele, os ambulantes presentes na reunião.
Para o vereador, o reordenamento do centro da cidade de Arapiraca, como pretende Barbosa, pode acontecer, entretanto, não se pode admitir que os ambulantes sejam expulsos dos seus postos de trabalho, truculentamente, pelos agentes municipais, sem que uma solução amigável seja buscada.

COPA AMÉRICA: Brasil venci mais uma e avança na tabela
O jogo da Seleção Brasileira contra o Chile, sexta-feira (02/07), pelas quartas de final da Copa América 2021, deu sequência aos bons resultados que a equipe brasileira vem obtendo nesta Copa. Com um gol de Paquetá, a Seleção venceu o jogo pelo placar de 1x0, mesmo perdendo um jogador importante, Gabriel, expulso no início do segundo tempo, quando passou a jogar com apenas 10 atletas.
O que se tem a destacar nesse jogo é que, mesmo sofrendo grande pressão do bom time chileno e sem usar a camisa 24, como determinou sua Excelência o juiz Ricardo Cyfer, da 10ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro, o Brasil venceu o jogo e segue firme nessa Copa, em busca do seu 10º título.

COVID-19: JHC dá show na imunização em Alagoas
O prefeito de Maceió João Henrique Caldas, o JHC, vem dando um show de vacinação, destacando-se como o prefeito alagoano mais eficiente na imunização da população maceioense e sendo considerado pelo Ministério da Saúde como um dos destacados gestores municipais brasileiros, no item combate ao coronavírus, através do programa de vacinação.
JHC mantém postos fixos de vacinação na capital alagoana nos Bairros do Jacintinho, Vergel do Lago, Benedito Bentes e Terminal do Osman Loureiro, além de manter funcionando das 9h às 21h, o drive-thru do Jaraguá, o drive-thru da Justiça Federal, na Serraria e no Maceió Shopping, Mangabeiras, Pátio Shopping e Cidade Universitária.

ELEIÇÃO: Campo Grande terá nova eleição em setembro

O município alagoano de Campo Grande, com uma população estimada de 9.567 habitantes, desde o início da atual gestão vem sendo administrado pela vereadora Josefa Barbosa (Republicanos), após o prefeito eleito Arnaldo Higino (PP) e seu vice Igror Higino (Republicanos), terem suas candidaturas indeferidas pelo TSE.
No dia 28/06, o TRE de Alagoas marcou para 12 de setembro a realização do pleito suplementar em Campo Grande, quando serão eleitos o novo Prefeito e vice-prefeito daquele município. Até o momento, apresentaram-se como candidatos o vereador Téo Higino (Republicanos), o ex-prefeito, por das vezes, Cícero Pinheiro (MDB), e Maria Inês Correia (PSD, cunhada do ex-prefeito Arnaldo Higino, que teve seu mandato cassado pela Justiça Eleitoral.

ROTARY e CASA DA AMIZADE: Inicio de novas gestões
No dia 1º deste mês de julho, o casal Kleber Ernesto Bezerra e Gizélia Chaves Bezerra, assumiu as presidências do Rotary Club e Casa da Amizade, respectivamente, pela segunda vez. O empresário Kleber, foi presidente do Rotary Club de Arapiraca, pela primeira vez no ano rotário 1998/1999, ano em que sua esposa, arquiteta Gizélia Chaves, assumiu a presidência da Casa da Amizade.
As atuais gestões do casal, à frente desses dois tradicionais clubes de serviço teve início no dia 01/07/2021 e terminará em 30/06/2022. O presidente Kleber, Rotary, e a presidente Gizélia, Casa da Amizade, estão prometendo muito trabalho durante suas gestões, priorizando à reaproximação dos rotarianos e damas rotarias, afastados por conta das medidas de isolamento social em vigor e a prestação de serviço comunitário, atividade fim dessas entidades.

** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA


Encontrou algum erro? Entre em contato