Sem explicação
Baseado apenas em alguns compromissos que teria assumido, o governador de Alagoas Paulo Dantas tem se esquivado de analisar uma provável situação política com relação ao seu vice, Ronaldo Lessa. O governador não confiaria em Lessa comandar o processo eleitoral? Eis a questão.
Muito embora tenha insistido que ficaria até o final do seu mandato como vice, Ronaldo Lessa, que tem ampliado suas visitas em municípios do interior do estado, não descarta por enquanto nada. Volta a circular nos meios sindicais, tem feito reuniões pontuais e dá sinais de que pode ir para a disputa nas eleições de 2026.
Nos bastidores, circulam as informações de que um grande acordo seria firmado com o vice-governador Ronaldo Lessa, impasse que haveria de ser superado nas composições políticas.
A possibilidade de Lessa substituir Paulo Dantas ou mesmo também deixar o cargo para também disputar um mandato, passaria necessariamente pela Assembleia Legislativa, que indicaria um governador-tampão a exemplo do que aconteceu no passado.
Como tem maioria absoluta na Assembleia Legislativa, o presidente Marcelo Victor é quem daria a palavra final e escolheria quem iria para missão, podendo recair no nome do deputado Bruno Toledo que rejeita a ideia de reeleição.
** Este texto não reflete, necessariamente, a opinião do EXTRA



