Conteúdo Opinativo

Pré-candidatura de deputada estadual pode ser "saída" para Rio Largo

Por 20/11/2023 - 07:36

ACESSIBILIDADE

Assessoria
Sâmea Torres Mascarenhas
Sâmea Torres Mascarenhas

Finalmente surge um nome novo para disputar a prefeitura de Rio Largo, município sempre presente nas manchetes policiais pela desastrosa administração de seus gestores ao longo das últimas décadas. Trata-se da advogada Sâmea Torres Mascarenhas, atualmente no cargo de deputada estadual, substituindo Antônio Albuquerque, que está de licença médica.

Especializada em Direito Tributário pela PUC-RS, Sâmea quer ser prefeita para tirar Rio Largo da condição de dormitório de Maceió que não consegue gerar emprego para a 3ª cidade mais populosa de Alagoas, com 94 mil habitantes. Lembra que o município dispõe de recursos naturais e de infraestrutura para ser não apenas a 3ª maior cidade, mas uma das mais desenvolvidas do estado. 

As últimas administrações, incluindo a atual, sempre negligenciaram na gestão dos recursos públicos. Muitos deles foram condenados, presos por corrupção e perda de direitos políticos, mas a situação se repete a cada eleição e a cidade acabou se consolidando como dormitório da capital. 

A um ano da eleição nenhum candidato sério surgiu até agora, até mesmo por falta de nomes com credibilidade pública. Nesse vácuo de liderança, Gilberto Gonçalves já está em campanha para eleger um sobrinho da vice-prefeita (esposa do prefeito) para manter Rio Largo sob suas botas. 

Pouco conhecida do público e noviça na Assembleia Legislativa, Sâmea Torres Mascarenhas dá sinais de que não está lá apenas para receber os subsídios parlamentares. Sua atuação tem chamado a atenção de seus pares e até despertado inveja na deputada Gabriela Gonçalves, eleita por Rio Largo sob as bênçãos do pai-prefeito e da generosa distribuição de cestas básicas. 

Se depender de sua disposição para os embates políticos da próxima eleição, Sâmea tem boas chances de vitória para botar Rio Largo nos trilhos do desenvolvimento. Mas a decisão final é do eleitor, tão vilipendiado ao longo de décadas.


Encontrou algum erro? Entre em contato