Conteúdo Opinativo

Ignorância histórica

27/02/2024 - 14:34

ACESSIBILIDADE

PR/Brasil
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva
Presidente Luiz Inácio Lula da Silva

“O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existiu em nenhum outro momento histórico. Aliás, existiu quando Hitler decidiu matar os judeus”. A declaração é do presidente Lula ao comparar a reação bélica do governo de Israel contra os terroristas do Hamas que sequestraram, estupraram e mataram milhares de pessoas inocentes, maioria mulheres e crianças.

A estupidez do presidente Lula desmoralizou a diplomacia brasileira, desrespeitou a memória dos 6 milhões de judeus assassinados por Hitler e envergonhou o mundo civilizado.

Admirador confesso de Adolf Hitler e de Mao Tse-tung (revista Playboy de julho de 1979), Lula conseguiu constranger gregos e troianos com sua infeliz declaração de apoio ao Hamas. Nem Renan Calheiros, seu aliado de primeira hora, esperava que Lula chegasse a tanto e convocou o chanceler brasileiro para dar explicações ao Senado.

Na Câmara Federal o estrago foi maior ainda; mais de 100 deputados de oposição, incluindo dois de Alagoas, assinaram pedido de impeachment do presidente. Mas se depender de Arthur Lira, Lula jamais perderá o mandato por ofender o povo judeu, a menos que ele deixe de pagar as gordas verbas das emendas parlamentares.

 As declarações de Lula também servirão de combustível para incendiar os discursos bolsonaristas no ato público programado por Jair Bolsonaro para este domingo na Avenida Paulista, em São Paulo.


Encontrou algum erro? Entre em contato