Conteúdo Opinativo

Contagem regressiva

14/08/2024 - 15:34
A- A+

O alagoano Humberto Martins fará 68 anos no dia 5 de outubro próximo. Nada de anormal não fosse o aniversariante ministro do STJ com ingerência danosa sobre o Judiciário alagoano, subjugando o Tribunal de Justiça a serviço de seus interesses pessoais, em detrimento da população sem acesso à justiça.

A única razão para Alagoas lembrar a data de nascimento do ministro é o fato de que ainda faltarão 6 anos para sua aposentadoria compulsória pela lei da bengala, aos 75 anos de idade. Mas dada à sua atuação contra os interesses de Alagoas, a contagem regressiva para Martins sair de cena já começou.

Para subjugar o Tribunal de Justiça de Alagoas e colocar a Corte a serviço de seus interesses patrimonialistas, o ministro tem se aproveitado da fraqueza de muitos desembargadores que têm rabo preso no CNJ e no STJ, onde Martins dá as cartas. Os poucos magistrados independentes no TJ são voto vencido nas questões que só interessam ao inescrupuloso ministro do STJ.

Vítimas de seus próprios atos, que envergonham a justiça alagoana, muitos dos desembargadores viraram reféns do ministro Martins que os submetem a tomar decisões igualmente vergonhosas. É o preço da improbidade, que leva à corrupção e à impunidade.Humberto Martins sairá de cena em 2030. Durante esse tempo resta aos alagoanos torcerem para que os desembargadores reféns do ministro sejam substituídos por novos magistrados comprometidos com a ética e com decência que a toga exige.

Até lá, que Deus salve Alagoas.


Encontrou algum erro? Entre em contato