Lessa é o nó
Pela enésima vez o governador Paulo Dantas vem a público para afirmar que não será candidato a nada em 2026 e ficará no cargo até final do mandato. “Em 2027 vou andar por Maceió e pelos 102 municípios com a cabeça erguida e a certeza de que fizemos o melhor pelo nosso estado”.
As falas do governador se igualam às expectativas de JHC ficar na Prefeitura até final do mandato, no que nem eles acreditam. No caso de Paulo Dantas, sua fala pode ser lida como estratégia para enfraquecer Ronaldo Lessa e apressar a negociação em torno de uma possível renúncia do vice-governador.
Segundo as pesquisas, o governador tem vaga garantida na Assembleia Legislativa e boas chances de se eleger deputado federal em 2026. Além disso, para andar tranquilo nas ruas a partir de 2027, Paulo Dantas precisa de um mandato eletivo.
Seu calcanhar de Aquiles é o vice Ronaldo Lessa, que pretende concluir o mandato e assumir o governo no caso de renúncia de Dantas para disputar as eleições do próximo ano. Só que Dantas, Renan Filho e Marcelo Victor não confiam em Lessa para coordenar o processo sucessório.



