ELEIÇÕES
Fátima Rezende é a primeira mulher eleita prefeita de Pilar
Além de se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Pilar, também entra para o seleto grupo das poucas mulheres que conseguiram sucesso nas urnas
Fátima Rezende fez história ao se tornar a primeira mulher a ser eleita prefeita da cidade de Pilar, Alagoas. Com mais de 13 mil votos, ela assumirá o comando do município em um momento que simboliza um avanço para a representatividade feminina na política local.
“Com mais de 13 mil votos de confiança, é com imensa alegria que começo esta jornada como a primeira prefeita de nossa amada cidade. Obrigada por cada voto, cada gesto de apoio e cada sorriso que compartilhamos nas ruas. Este é apenas o início de um futuro promissor para todos nós”, celebrou a prefeita eleita.
Ao lado de seu vice, Tayronne Henrique Dos Santos (MDB), de 42 anos, Fátima fez parte da coligação formada por MDB, PSB e Solidariedade. Juntos, prometeram trabalhar para construir um Pilar mais forte e próspero.
“Juntos, vamos construir o futuro que nossa cidade merece. Cada um de vocês contribuiu para essa vitória, e agora é hora de avançarmos unidos, em direção a um Pilar mais forte e próspero”, declarou Fátima.
Ela reafirmou seu compromisso com o desenvolvimento da cidade e expressou agradecimentos ao atual prefeito Renato Filho, à deputada Fátima Canuto, ao governador Paulo Dantas, ao senador Renan Calheiros e ao ministro dos Transportes, Renan Filho, pela dedicação durante a campanha.
Fátima, além de se tornar a primeira mulher eleita prefeita de Pilar, também entra para o seleto grupo das poucas mulheres que conseguiram sucesso nas urnas. Em Alagoas, apenas 24 mulheres foram eleitas para o comando do Executivo municipal, enquanto 78 homens foram eleitos para o cargo.
Embora o total de prefeitas tenha aumentado em relação aos pleitos anteriores, as mulheres representam apenas 20,05% do total de prefeitos eleitos no estado.