RIO LARGO
Lira consolida apoio a GG e empurra prefeito Carlos para os braços do MDB
Ex-presidente da Câmara reformula presença digital de olho na vaga ao Senado em 2026
A presença de Arthur Lira em um evento promovido por Gilberto Gonçalves deixou claro o que já era esperado: o deputado federal seguirá com total apoio ao “eterno prefeito”, como GG gosta de ser chamado nas redes sociais. Sem espaço no grupo, o prefeito Carlos, que abandonou o nome Carlos Gonçalves, se vê forçado a estreitar ainda mais os laços com os Calheiros para tentar sobreviver politicamente em 2026.
O rompimento entre Carlos e GG expôs um racha no grupo que dominava Rio Largo sob a liderança do PP. A cidade, que não tinha ameaças partidárias reais, agora pode estar prestes a abrir caminho para a chegada do MDB ao comando local.
O evento “Amor de Mãe, Show de Prêmios”, realizado no domingo, 11, reuniu milhares de pessoas em Vila Rica. Organizado pela deputada estadual Gabi Gonçalves, filha de GG, com apoio de Lira, o encontro serviu como demonstração de força política do grupo. Durante a festa, mais de 80 prêmios foram distribuídos à população. A presença de Arthur Lira e o apoio declarado ao grupo de GG confirmaram o isolamento político do prefeito Carlos, que tem buscado novas alianças para seguir no cenário.
Durante a intriga familiar, que envolveu até uma falsa carta de renúncia lida na Câmara Municipal, Renan Calheiros entrou em cena e declarou apoio a Carlos, em ação que simbolizou a reconfiguração política. O gesto também escancarou o interesse do MDB em ocupar espaços antes controlados por Lira.