denúncia
MP investiga suposta morte por negligência médica em Coruripe
O Ministério Público de Alagoas (MP-AL) instaurou inquérito para apurar possíveis irregularidades no atendimento médico em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que funciona dentro do Hospital Santa Inês, antigo Carvalho Beltrão, em Coruripe.
Segundo o texto publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) nesta segunda-feira, 23, a mãe Geni Santana denunciou a morte da filha Ana Márcia de Souza, que foi atendida na unidade de saúde, e transferida para o Hospital Escola Hélvio Auto Doenças Tropicais, em Maceió.
Porém, a paciente faleceu antes de chegar ao local. O fato aconteceu no dia 7 de outubro. O texto foi assinado pela promotora de Justiça, Gilcele Damasco de Almeida Lima.
Foi solicitado ao hospital de Coruripe o envio de informações referentes à investigação instaurada contra um médico plantonista.
“Serão tomadas medidas administrativas e judiciais pertinentes, realizando diligências para posterior adoção das medidas legais cabíveis”, destacou a promotora.
Gilcele Damasco ainda pediu, em caráter de urgência, que a Secretaria de Saúde daquele município realize uma imediata fiscalização da qualidade de atendimento nos hospitais.