Campina Grande
Presa dupla que aplicava golpes em Alagoas
Dois homens foram presos em Campina Grande, na Paraíba, suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em golpes a instituições bancárias e estabelecimentos comerciais no Brasil.
Com eles foram apreendidos comprovantes e notas fiscais, que demonstram fraudes aplicadas em Alagoas, Pernambuco, e ainda, possíveis atuações no Sudeste do país.
A prisão foi realizada pela Polícia Civil da Paraíba, por meio
do trabalho investigativo da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio (Roubos e
Furtos) de Campina Grande, durante a operação Corel Draw, realizada no sábado,
11.
Os presos são de Pernambuco e foram identificados como Geraldo José da Silva Souto, de 42 anos, e Rômulo da Costa Rodrigues, de 38 anos, ambos suspeitos da prática de estelionato.
A prisão aconteceu no interior de uma loja de material de construção, localizada na avenida Assis Chateaubriand, enquanto a dupla tentava comprar, de forma fraudulenta, mais de R$ 50 mil em produtos.
De acordo com as investigações policiais, Geraldo e Rômulo integram uma associação criminosa com atuação em vários estados do Brasil e utilizavam o software de designer gráfico Corel Draw para falsificar documentos pessoais e ainda comprovantes de residências.
Também foram encontradas dezenas de cartões de crédito, carteiras de habilitação, computadores, um HD e um veículo com suspeitas de adulteração. (Paraíba Online)