investigação

Ossada encontrada na zona rural do Pilar será identificada por exame de DNA

Material genético da família de Cristóvão Rodrigues será utilizado
Por Agência Alagoas 29/12/2017 - 22:05

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A perita criminal Rosana Coutinho, chefe do Laboratório de Genética Forense do Instituto de Criminalística de Alagoas colheu, na tarde desta sexta-feira (29), material genético nos familiares do agropecuarista desaparecido Cristovão Rodrigues. As amostras serão utilizadas para identificar a ossada humana encontrada dentro de um veículo carbonizado em um canavial, no município do Pilar.

O exame de DNA foi solicitado por um dos delegados que investiga o desaparecimento do agropecuarista, proprietário do veículo queimado, onde os restos mortais foram encontrados.

A ossada permanece no Instituto de Medicina Legal Estácio de Lima, onde a primeira tentativa de identificação, por meio do exame de arcada dentária, deu inconclusivo, por falta de prontuário de tratamento dentário realizado pela vítima.

Rosana Coutinho explicou que o exame consiste em comparar o material genético da família com as amostras de DNA colhidas nos restos mortais. O laudo pericial com o resultado deverá ficar pronto no prazo de 10 dias úteis.


Encontrou algum erro? Entre em contato