infraestrutura

Prefeito apresenta projeto da orla lagunar a ministros

Moradores denunciaram casos de venda de moradias populares
Por Sofia Sepreny / Estagiária sob supervisão 12/01/2018 - 19:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

O prefeito de Maceió, Rui Palmeira (PSDB), esteve com o ministro das Cidades, Alexandre Baldy, e o ministro dos Transportes, Portos e Aviação, Maurício Quintella, na tarde desta sexta-feira, 12, para apresentar um projeto para obras de infraestrutura na orla lagunar da capital.

“A orla lagunar é uma área bela, mas extremamente degradada. Precisamos tentar tirar, mais uma vez, essas pessoas das favelas que beiram a lagoa”, explicou o prefeito. “Uma parte do valor dos empréstimos solicitados é para a construção de 1800 apartamentos, que melhorariam também a infraestrutura”.

Além dos ministros, o presidente da Caixa Econômica Federal, Gilberto Occhi, esteve presente para tratar da construção das moradias populares naquela região.


Durante a apresentação do projeto, uma moradora denunciou um caso de venda de moradias populares. Rui afirmou que o processo do benefício passa por filtros e só serão beneficiados os moradores originais. 

"A prefeitura já fez um cadastro, em novembro passado, com todos os que aqui moram. Os beneficiados serão os moradores originais. Inclusive, não houve divulgação porque isso poderia resultar em um grande número de pessoas se infiltrando nesta região", esclareceu.

O prefeito explicou ainda que diversas medidas já foram tomadas para retirar as favelas, porém a população sempre voltava. 

“Pretendemos utilizar parte da pista para a construção dos apartamentos, depois utilizaremos a localidade que estão os barracos para a construção de uma nova pista. Somente assim podemos evitar a volta das pessoas a estas favelas”, finalizou Rui.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato