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Carteira de trabalho é fundamental para emprego
Documento obrigatório para entrar no mercado de emprego formal, a Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS) é o registro fornecido de forma gratuita pelo Sine da Prefeitura de Maceió, por meio do Ministério do Trabalho. O órgão fica localizado no centro da cidade.
Os profissionais que precisam fazer a emissão de primeira ou da segunda via da CTPS devem ficar atentos aos documentos necessários para solicitar sua carteira de trabalho. A documentação necessária para dar entrada na primeira via são: certidão de nascimento, carteira de identidade (RG), CPF e comprovante de residência. Caso o trabalhador seja casado, é preciso apresentar a certidão de casamento.
Para a emissão de segunda via da carteira de trabalho, é preciso comparecer com toda a documentação citada e o Boletim de Ocorrência (B.O) e o comprovante do PIS (adquirido nas agências da Caixa Econômica) em casos de perda e roubo. Caso o cidadão queira trocar sua carteira e necessite de uma segunda via, ele precisa apresentar a primeira via da carteira de trabalho.
É importante lembrar que os documentos devem ser originais.
As CTPS ficam prontas em até duas semanas, podendo sair em menos tempo. A entrega é feita com segurança, diretamente ao titular, depois de verificada a impressão digital.
O posto de atendimento fica na Rua Barão de Anadia, ao lado da estação ferroviária, no Centro de Maceió. O horário de atendimento no Sine é das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira. Para mais informações, é só ligar para o 3315-6218.