VESTIBULAR 2018

Justiça suspende matrículas dos novos aprovados da Uncisal

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão 29/01/2018 - 16:50

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Uma liminar anulou o resultado e suspendeu as matrículas dos cursos ofertados pelo certame realizado pela Universidade de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal). A decisão foi expedida pelo juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira, da 14ª Vara Cível, no domingo, 28.

De acordo com o documento, o processo de matrícula que seria realizado a partir desta segunda-feira, 29, estará suspenso até o esclarecimento sobre a divulgação das duas listas de aprovados pela instituição de ensino superior.

Os recorrentes afirmam que os espelhos com os resultados da redação e gabarito só foram divulgados após o segundo resultado, não tendo sido possível verificar os espelhos da primeira correção. Além disso, argumentam que a instituição contratada pela Uncisal possui histórico de fraudes em concursos públicos.

"A autoridade coatora, por meio da instituição contratada para organizar o certame, limitou-se a aduzir que ‘a nulidade é decorrente de problemas técnicos no sistema de cálculo de resultado’”, disse o magistrado na decisão.

No último dia 19 de janeiro, o Instituto AOCP, responsável pela realização do vestibular, divulgou uma lista com os aprovados no vestibular Uncisal 2018. Porém, na última segunda-feira, 22, a organização do certame anulou o resultado alegando erro na divulgação da lista.

Alguns alunos já haviam realizado as matrículas na universidade baseados no resultado divulgado anteriormente. Após a divulgação de uma nova lista, na última quarta-feira, 24, mais de 40% dos nomes divulgados na primeira lista, não apareceram na segunda, causando revolta entre os alunos.

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato