tragédia

Acidente entre VLT e carro mata duas pessoas no Poço

Vítimas estavam em Maceió para realizar exames médicos
Por Redação 05/03/2018 - 08:46

ACESSIBILIDADE

Fotos: Bruno Fernandes
Fotos: Bruno Fernandes

Um acidente envolvendo um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) e um carro de passeio na manhã desta segunda-feira, 5, matou duas pessoas e deixou dois feridos presos às ferragens, no bairro do Poço, nas proximidades do Sesc, em Maceió. Todos fazem partes de duas famílias distintas: mãe e filha e tio e sobrinho.

Com o impacto da batida, o Fiat Strada, de placa OXN 1329, de Boca da Mata, chegou a parar debaixo do trem urbano. Na ocorrência, o Corpo de Bombeiros também registrou um vazamento de combustível, o que intensificou o trabalho de resgate. 

Segundo a Polícia Militar, José de Arimatéia Soares, 66, e Silvani Ramalho, 47, foram resgatados e encaminhados ao Hospital Geral do Estado (HGE), localizado no Trapiche da Barra. Já Daniele Silva Ramalho, 20, e Everaldo entraram em óbito no local do acidente.  

Todos eram moradores do Sítio Samambaia, de Santana de Ipanema, e estavam em Maceió para realizar exames médicos. De acordo com a PM, o acidente teria sido causado por imprudência do motorista, Everaldo, que tentou fazer o cruzamento pelos trilhos no momento em que trafegava o VLT. 

Para a tenente Elga, do Corpo de Bombeiros, o trânsito só será normalizado dentro de quatro horas. O supervisor de segurança da CBTU, Marcelo Sá, informou à reportagem que todos equipamentos de alerta funcionavam normalmente. "O que aconteceu foi uma fatalidade. O VLT buzinou e diminuiu a velocidade como de praxe. Também temos os semáforos como alerta visual. A velocidade do trem estaria entre 20 km a 30 km por hora", destacou. A Perícia Oficial do Estado e o Instituto Médico Legal (IML) estão no local. 

Assista ao vídeo

Leia mais sobre


Encontrou algum erro? Entre em contato