arca da aliança
Caminhão dos Bombeiros é usado em evento da Universal
O transporte da Arca da Aliança, artefato da Igreja Universal do Reino de Deus, por uma viatura do Corpo de Bombeiros, na manhã desta quarta-feira, 7, foi alvo de críticas de muitos internautas.
Além de questionarem o uso de um veículo público essencial para a segurança da população, muitos criticaram o transtorno causado ao trânsito da capital por causa do evento.
A Arca da Aliança saiu do Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Rio Largo, por volta das 10h, e foi levada pelo Corpo de Bombeiros até a Catedral da Fé, templo da Universal, localizado ao lado do Maceió Shopping, na Mangabeiras.
"Nada contra a religião, mas ônibus estacionados em fila tripla em horário de pico em plena Avenida Gustavo Paiva? Acredito que muitos perderam seus compromissos por causa disso", comentou um.
Já alguns contestaram o artefato em si. "Uma réplica! Porque se fosse a arca verdadeira muitos desses aí estavam mortos", escreveu outro.
Segundo a assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros, o uso da viatura foi permitido pelo comandante-geral da corporação Adriano Amaral da Silva.
Conforme justificado à imprensa, "Silva recebeu a determinação a para o cumprimento dessa missão do secretário de Segurança Pública de Alagoas, Lima Júnior".
Ainda de acordo com a assessoria, o aparato teria sido necessário "pelo alto valor material e cultural da peça em questão".
Arca da Aliança
A Arca da Aliança é descrita na Bíblia como o objeto em que as tábuas dos Dez mandamentos e outros objetos sagrados teriam sido guardadas, como também veículo de comunicação entre Deus e seu povo escolhido.
Foi utilizada pelos hebreus até seu desaparecimento, que segundo especulações, ocorreu na conquista de Jerusalém por Nabucodonosor há cerca de 600 anos a.c.
Assista ao vídeo