PALMEIRA DOS ÍNDIOS

Prefeitura lança programação do Festival de Inverno

Programação acontecerá de 16 a 20 de agosto no Estádio Municipal Juca Sampaio
Por Assessoria 23/07/2023 - 09:47
A- A+
Assessoria
Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar
Prefeito de Palmeira dos Índios, Júlio Cezar

A Prefeitura de Palmeira dos Índios, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, lançou na segunda-feira (17), em um café cultural para a imprensa, a programação oficial do 3º Festival de Inverno de Palmeira dos Índios (FIPI), edição 2023. No evento, o prefeito Júlio Cezar e o secretário Cássio Júnior apresentaram os destaques, as atrações artísticas e culturais da festa. 

O festival busca promover a cultura, a geração de empregos, novos investimentos e a promoção das artes e do entretenimento. Este ano, a programação acontecerá de 16 a 20 de agosto, no Estádio Municipal Juca Sampaio, dentro das festividades da Emancipação Política da cidade, e está repleta de atividades que encantarão todos os tipos de públicos.

O objetivo da prefeitura é vender as potencialidades do município, atrair investidores e mobilizar a região para curtir o friozinho da Serra e desfrutar do que há de melhor na cidade. “Este produto cultural e turístico já é uma marca da nossa cidade. Este ano, o festival traz a proposta de ser multicultural e no dia 13 já teremos evento, com a reabertura da Casa Graciliano Ramos. Será uma vasta programação artística e cultural”, disse o secretário municipal de Cultura, Cássio Júnior. O prefeito Júlio Cezar destacou a importância de inserir Palmeira no contexto do turismo regional. 

“É um desafio muito grande. Palmeira é um berço da cultura e este é um evento que envolve milhares de pessoas de toda a região. Estamos captando recursos para isso, promovendo Palmeira e buscando parceiros para nos fortalecer. Também aprendemos muito com Garanhuns, onde vamos panfletar Palmeira no FIG, para que possamos atrair turistas para a nossa cidade. Agradeço à equipe da Secretaria de Cultura e todos os parceiros por todo o trabalho para que o nosso FIPI aconteça”, destacou. Veja a programação:


Domingo, 13

- Reabertura da Casa Museu Graciliano Ramos com a presença de representantes do Ministério da Cultura e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan)
- Palestra com Ricardo Ramos Filho e Premiação do Concurso Prosa e Verso (Apalca)
Local: APALCA
Segunda e terça-feira, 14 e 15

Local: Praça da Independência- Apresentações culturais com grupos folclóricos, indígenas, teatro e dança.
MUSICAL
Hora: A partir das 20h
Local: Estádio Juca Sampaio (CSE)
Quarta-feira, 16

Apresentação de Artistas locais. Anderson Freire
Quinta-feira, 17

Andréa Moraes, Roupa Nova, Calcinha Preta
Sexta-feira, 18

Giba Simplício, Alcione,Xand Avião
Sábado, 19

Dia de louvores com grupos locais de igrejas
Padre Fábio de Melo
Domingo, 20

Art’ Nossa
Dilsinho
Mano Walter


Encontrou algum erro? Entre em contato