DIÁRIO OFICIAL
Kleber Malaquias: delegado preso pela PF é afastado da PC de Alagoas
Daniel Mayer, preso no dia 18 de setembro, atuava como delegado nos 31º e 32º Distritos PoliciaisO delegado Daniel Mayer foi afastado da Polícia Civil de Alagoas após ser preso pela Polícia Federal. Ele é investigado por fraudes processuais, abuso de autoridade e divulgação de segredos funcionais. A decisão foi publicada no Diário Oficial do Estado de Alagoas nesta quarta-feira, 25.
Mayer atuava como delegado nos 31º e 32º Distritos Policiais, além de ser responsável pela Diretoria de Polícia Judiciária 1 e pela Delegacia de Repressão ao Narcotráfico. Seu afastamento foi formalizado na portaria Nº 4359/2024, assinada pelo delegado-geral da Polícia Civil de Alagoas, Gustavo Xavier.
Na segunda-feira, 23, o Tribunal de Justiça de Alagoas (TJ-AL) negou um pedido de habeas corpus feito pela defesa do delegado da Polícia Civil Daniel Mayer. O delegado foi preso preventivamente pela Polícia Federal no dia 18 de setembro.
Julgamento adiado
O julgamento de três réus acusados pela morte de Kleber Malaquias foi adiado para 17 de fevereiro de 2025. O adiamento foi determinado pelo juiz José Braga Neto, atendendo a um pedido do Ministério Público de Alagoas.
Kleber Malaquias foi assassinado em 15 de julho de 2020, no dia de seu aniversário. O crime ocorreu em Rio Largo, e a vítima foi atraída até o local pelos envolvidos, que são acusados de planejar o assassinato.