PRISÃO MANTIDA
Kleber Malaquias: Justiça autoriza quebra de sigilo telefônico de delegado
Daniel Mayer foi preso acusado de interferir nas investigações sobre assassinato do empresário
A juíza Eliana Augusta Acioly Machado de Oliveira, da 3ª Vara Criminal de Rio Largo, decidiu manter a prisão do delegado Daniel Mayer, detido pela Polícia Federal na quarta-feira, 18. Ele é suspeito de interferir no inquérito que investigava o assassinato do empresário Kleber Malaquias.
No despacho, a magistrada destacou que a soltura do delegado poderia resultar em novas manipulações de dados e procedimentos criminais, apontando indícios de que essa prática já teria ocorrido em inquéritos sob responsabilidade de Mayer, tanto em andamento quanto encerrados.
Além disso, a juíza mencionou a divulgação de informações sigilosas para um denunciado em outro processo. A decisão também autorizou a busca e apreensão em três endereços vinculados ao delegado, onde o Ministério Público de Alagoas acredita que possam ser encontrados documentos, anotações e equipamentos eletrônicos relevantes para as investigações.
O sigilo telefônico e bancário de Daniel Mayer foi quebrado como parte das medidas investigativas. O delegado permanecerá preso enquanto as investigações continuam.