CRIME CIBERNÉTICO
PC apreende adolescente suspeito de ameaçar alunos e funcionários de escola
Aparelhos eletrônicos também foram apreendidos; colégio fica localizado no Vergel do LagoUm adolescente de 16 anos foi apreendido, nesta quarta-feira, 23, suspeito de ameaçar alunos e funcionários de um colégio, localizado no bairro Vergel do Lago, em Maceió. De acordo com as investigações, o jovem utilizava smartphone e computador para enviar as ameaças.
A apreensão foi efetuada por policiais civis da Delegacia Especializada da Criança em Conflito com a Lei (Deacle), coordenada pela delegada Bárbara Arraes, em conjunto com a Seção de Crimes Cibernéticos da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco).
No cumprimento de mandado, realizado no bairro do Prado, foram apreendidos o adolescente, seu smartphone e um computador. Segundo a delegada, o adolescente também cometeu o ato infracional análogo à invasão de dispositivo informático, conforme o artigo 154-A do Código Penal.
A operação, que teve apoio de uma equipe da Polícia Científica, incluiu para tanto, um Mandado de Busca e Apreensão Domiciliar, expedido pelo juiz Sóstenes Alex, titular da 1ª Vara da Infância e Juventude da capital.
De acordo com as investigações, o jovem utilizou os dispositivos para realizar ameaças contra alunos e funcionários de seu colégio, durante a última semana.
Na segunda-feira, 21, o Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) realizou uma ação preventiva no Colégio Santa Tereza, localizado no bairro do Vergel do Lago, em Maceió, após alguns alunos receberam ameaças de morte por meio de uma plataforma digital.