luto
MPF decreta luto de três dias pela morte da procuradora Aldirla Albuquerque
Procuradora atuou com destaque em Alagoas e atualmente trabalhava no MPF de Sergipe
O Ministério Público Federal em Alagoas (MPF/AL) decretou luto oficial de três dias em razão do falecimento da procuradora da República Aldirla Pereira de Albuquerque, ocorrido nesta segunda-feira, 14. A notícia causou comoção entre colegas e servidores da instituição, que prestaram homenagens à integrante do MPF.
Aldirla ingressou na carreira em 2013 e teve passagem marcante pela Procuradoria da República no Município de Arapiraca, entre 2014 e 2019. Posteriormente, passou a integrar a equipe da Procuradoria da República em Alagoas, em Maceió, onde também exerceu a função de procuradora regional eleitoral. Ao longo de sua trajetória, destacou-se pela competência, firmeza de propósitos e dedicação ao serviço público.
“Sentimos muitíssimo essa perda! Aldirla foi uma colega e amiga querida em Alagoas. Lembraremos sempre com muito carinho”, disse a procuradora-chefe do MPF em Alagoas, Roberta Bomfim.
A procuradora-chefe substituta, Raquel Teixeira, também se manifestou: “Aldirla foi uma colega muito querida, com quem tive a oportunidade de dividir o gabinete da Procuradoria Eleitoral por dois anos. Pude ver de perto o quanto ela era competente, amiga, parceira e dedicada ao Ministério Público. Lamento profundamente e me solidarizo com a família e todos os seus amigos.”
Natural de Sergipe, Aldirla atuava atualmente no MPF de seu estado de origem. O velório será realizado na sede do MPF em Sergipe, a partir das 5h desta terça-feira, 15, , e o sepultamento está marcado para as 17h, no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju.