Justiça
Justiça decreta prisão preventiva de Eduarda, mãe de Ana Beatriz
Jovem que confessou o crime contra filha recém-nascida vai responder por homicídio ou infanticídio
A justiça decretou a prisão preventiva de Eduarda Silva de Oliveira, de 22 anos, que confessou ter matado sua filha, a bebê Ana Beatriz, crime ocorrido na última sexta-feira, 11. O juiz Antônio Íris da Costa Júnior aplicou a medida com base na ordem pública e na conveniência da instrução criminal.
A audiência aconteceu no Fórum do Barro Duro, em Maceió, na tarde desta quarta-feira,16, um dia após o corpo da criança ser achado na residência da família, na zona rural do município de Novo Lino. Eduarda Silva deixou o Fórum algemada e vai responder pelos crimes de infanticídio (assassinato do próprio filho) ou homicídio e também por ocultação de cadáver.
Ela foi à audiência acompanhada pelos advogados José Weliton e Josenildo Menezes.
Apesar da confissão e prisão do autor material, o crime contra as investigações sobre o crime ainda não foram concluídas. A polícia ainda investiga se houve a participação de outras pessoas no crime.
A dúvida é se o corpo da bebê foi colocado na residência, dentro de um armário no quintal, enquanto Eduarda Silva estava com a polícia. A casa havia passado por uma varredura, inclusive com cães farejadores, e nada foi encontrado no dia anterior.
O sepultamento de Ana Beatriz deve ser realizado em Novo Lino ainda nesta quarta-feira.